ANTIDEMON

30/01/2013 14:18

O Antidemon iniciou suas atividades em 12 de janeiro de 1994, em São Paulo (S.P. - Brasil) misturando o som extremo e brutal com Death Metal e Grind Core. Sempre com uma temática explicita e Cristã. Nos primeiros meses o grupo contava com cinco integrantes: Batista(Vocal), Sergio Gonçalves(Guitarra), Kleber Albino(Guitarra), Elke(Bateria) e Alexandre Cebotorov(Baixo). Em 1995 Alexandre Cebotorov, deixa a banda e Alexandre Ferreira, assume o baixo em seu lugar, porem antes que o ano terminasse este também deixa o grupo e Batista que era somente o Vocalista assume o baixo para que a banda não parasse. Nessa mesma época Sergio Gonçalves também deixa o Antidemon e com a saída desses dois integrantes, o Antidemon passou a ser um trio, com Batista assumindo em definitivo a voz e o baixo no Antidemon. Ainda aconteceriam várias mudanças nos integrantes da banda, sendo apenas Batista o único a permanecer no grupo, desde o inicio até os dias de hoje. O Antidemon conta hoje com: Batista (Vocal e Baixo), Juliana Batista (Bateria)
O primeiro show ainda em 1994 foi na cidade de São Paulo, onde o Antidemon abriu a noite para a banda “Devilcrusher” que ainda viria a fazer essa parceria em muitos outros shows e facilitar muito esses primeiros passos do Antidemon, sobre tudo com ajuda de Claudio Tibérius (Baterista e Líder do Devilcrusher). Realmente passar por essa estreia deu muita força e se pode ver que as coisas poderiam realmente dar certo. Logo veio o primeiro convite para tocar em uma cidade do interior de São Paulo, chamada Rancharia...Um fato importante em Rancharia foi que os organizadores presentearam o Antidemon com sua primeira ajuda de custo financeira... Com esse dinheiro a banda entrou em um estúdio de gravação pela primeira vez e no inicio de 1995 veio a primeira demo tape autointitulada "Antidemon" e logo depois a Coletânea "Refugio do Rock" ainda em vinil, com dez bandas do Metal Cristão brasileiro da época, lançadas e apoiadas por Sandro Baggio, o qual foi uma grande conquista para todas as bandas que participaram! Além do Brasil, com o passas do tempo a banda foi ganhando os palcos do mundo inteiro, México, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Portugal, Inglaterra, Bolivia, Colômbia, Venezuela,  E dividiu os palcos com bandas como; BOANERGES, SINAI BEACH (USA), NOIZ, SACRIFICIUM, LAMPSHADE, TODAY FOREVER, DROTTNAR, EXTOL, FROSTHARDR E BLOOD WORK.
Em 1997 veio então o trabalho que iria fazer o nome da banda ultrapassar as fronteiras do país, a demo tape "Confinamento Eterno" que houve uma aceitação surpreendente e uma vendagem histórica, com mais de 5.000 cópias.

Em 1998 veio mais um demo tape "Antidemon 04 Anos" e essa acelerou a vinda do debut CD: "DEMONOCÍDIO" lançado em setembro de 1999, e realmente em pouco tempo esse CD de 27 faixas viria a se tornar um clássico do estilo!A música "Demonocídio" ainda foi relançada em duas coletâneas nos Estados Unidos: "Lanceration Records" e "Cross Ritmys Music"! Além de ser distribuído no mundo todo, por selos como Nordic Mission (Noruega) Christian Metal (Portugal) e Litle Rose (Finlândia) As quais se colocaram como distribuidoras oficiais da banda! No Brasil o Cd "Demonocídio" ainda iria ser relançado com algumas músicas por duas coletâneas da Rotthenness Records: "Noise for Deaf Vol. III" e "Noise for Deaf Vol. IV". Ainda veio de Belo Horizonte, o "Brasil Colection" (Coletânea Nacional) e o split “Barad” com Antidemon e o polêmico Zen Garden! O qual foi lançado e distribuído pela “DESTROYER RECORDS”! Ainda em relação a aparições de partes do cd "Demonocídio", a banda foi convidada a colocar uma faixa no Cd Encarte da “Revista Trip” Número 91! Foi Incrível! A música escolhida foi “Viajem” e devido aos milhares de exemplares vendidos se tornou algo altamente importante para a banda, sem falar nas 06 suculentas páginas da Revista que contavam parte da historia do Antidemon.

Em 11 de junho de 2005 o Antidemon se apresenta na capital paranaense Curitiba, e nessa época Elke deixa a bateria do Antidemon e Wanderlindem de Oliveira assume o posto.
Em 2006, acontece à entrada de “Juliana Batista” na Bateria do Antidemon e a banda inicia uma forte fase de novas composições para um novo disco... Ainda em 2006, Kleber Albino deixa o Antidemon e Maurício Cebalho assume as guitarras do grupo e o trio consegue fazer fluir essas composições.

Com o convite da gravação em Cuiabá, o ano de 2009 se iniciou colocando tudo no lugar para ser possivel gravar e em fevereiro, e assim aconteceu! 19 dias de muito trabalho e nasceu o novo álbum do Antidemon: “SATANICHAOS”. Não foi possível acompanhar as mixagens, pois a banda tinha que regressar para São Paulo e continuar a preparar a tour de lançamento do novo álbum e a ideia desse tour, tomaram perspectivas muito boas e inesperadas.
O ano de 2010 começou com a saída do Guitarrista Maurício Cebalho... Então a partir disso o Antidemon conta com a ajuda de alguns amigos no posto, até se definir um novo guitarrista.
Muitas e incríveis conquistas estavam por vir para esse promissor ano de 2012.
Em março o Antidemon deixa de ser uma banda independente. Aceitando o convite de Steve Rowe da lendária banda Mortification, e assina contrato com o Selo Australiano "Rowe Productions". Esse contrato realmente veio para abrir inúmeras portas para a banda acelerando assim à gravação de mais um trabalho. Com contrato fechado para produzir o novo álbum o obvio seria alguns dias de ensaios e ajustes antes de entrar em Estúdio, mas a agenda estava cheia e as apresentações marcadas, já antes dessa surpresa do Contrato com a Rowe Productions. Era necessario cumprir esses compromissos já amplamente divulgados e o Antidemon parte para cumprir a sua maior peregrinação pelo Nordeste Brasileiro pelos Estados do Maranhão, Pernambuco, Paraíba e Bahia encerrando na região Sudeste no Metanóia Fest em Vitória E.S. Com isso restaram poucos dias para a preparação e gravação do novo álbum. Porem era assim que as coisas precisavam ser feitas e na sequencia da chegada dessa turnê o Antidemon entra em Estúdio. O produtor escolhido foi um velho conhecido da banda, Luis Ricardo Ciero, que também produzira bandas como KRISIUM, RATOS DE PORÃO, TORTURE SQUADE, CAUSTROFOBIA entre muitas outras. As Gravações foram feitas na cidade de São Paulo no Estúdio "DaTribo" do próprio produtor. Foram mais de trinta dias intensos entre os meses de abril e maio de 2012 e assim nasceu o disco “APOCALPYSENOW”, o quarto álbum da banda Antidemon. Com onze faixas gravadas.

 

Formação:

Batista: (Vocal e Baixo)

Juliana Batista: (Bateria)

 

Internet:

Site: https://www.antidemon.net/home.html

Myspace: https://www.myspace.com/antidemonband

Facebook: https://www.facebook.com/antidemon.deathmetal

 

Discografia: