CALVÁRIO

01/12/2012 14:04

O CALVÁRIO surgiu no ano de 1990. Esta banda paulistana foi a primeira banda cristã de Heavy Metal do Brasil a lançar um álbum cheio e em vinil. Em 1993 a banda se destacou acima das demais sendo a primeira banda de white metal ou heavy metal cristão a conquistar espaço na mídia secular, é muito comum ao folear revistas da época como Rock Brigade, Metal Head, Dynamite, Top Rock e muitos zines e se deparar com matérias sobre o CALVÁRIO, o jornal O Globo e até a TV Cultura veicularam reportagens sobre a banda.

 Seu trabalho em vinil intitulado "Ixoye"foi apontado como o pontapé inicial do heavy cristão. Portanto, o levantamento de sua marcante história é bastante oportuno. As letras I.X.O.Y.E., (título do LP) em grego, são as iniciais de “Jesus, Cristo, Deus, Filho, Salvador”.

Em 2003 a banda participou de um memoravel tributo ao Stryper na  Ledslay  com grande repercusão na midia onde foi postada uma materia na revista Roadcrew falando muitissimo bem da banda ; no dia quando o grupo tocou to hell with the devil a galera foi a loucura, participando e cantando junto.

Em maio de 2009 esse disco foi relançado em cd na Europa incluindo dois bonus track e um vídeo clip. Fizeram varias apresentações desse trabalho.

Em 2011 a formação atual fizeram varios eventos onde consagrou acima de tudo o nome do nosso Senhor Jesus, e testificou que o trabalho precisa continuar, pois CALVÁRIO é um ministerio.

Agora em 2012 um novo trabalho esta sendo feito, com musicas ineditas, clips, site, redes sociais, estão sendo construídos.

 

Formação:

Areu (guitarra e Vocal)

Zezé (Bateria)

Rodrigo Sughayyer (Baixo)

Adriano (Teclado e Vocal)

 

Internet:

Facebook: https://pt-br.facebook.com/pages/Banda-Calvario/218272631554700

Myspace: https://www.myspace.com/calvariowhitemetal

 

Discografia: