THE JOKE?

25/11/2012 12:11

Formada em junho de 1992 na cidade de Belo Horizonte/MG, o THE JOKE? não é uma piada e sim uma banda muito séria em seu propósito de levar a mensagem da Palavra de Deus. Apostando na mistura de sons e estilos dos mais distintos e na diversidade musical de seus integrantes, a banda tem uma sonoridade propria. A primeira formação contou com; Daniel (vocal), Wagner (guitarra), Elizeu (baixo) e Lezma (bateria).

Em 1995, a banda lançou seu primeiro K7 full-lenght, "The Death Of The Brittle Biscuit" (A Morte de um Biscoito de Polvilho) que já mostrava a partir do título, que o THE JOKE? era uma banda de personalidade e diferente de todas as outras. Eles comparam o homem carnal, ao tal frágil biscoito nas mãos de um Deus Poderoso que denunciou o apego ao ego. Infelizmente o trabalho saiu somente em K7, pois na época a banda foi trapaceada por um empresário que os tirou mais de mil e duzentos dólares, impossibilitando assim o lançamento em CD. Como a banda tinha a posse da gravação em DAT, lançaram-na com recursos próprios, mas mesmo assim conseguiram uma boa repercução do trabalho.

Com o tempo o THE JOKE? sofreu alterações em sua formação. O vocalista Daniel (SOUL FACTOR), mudou-se para Goiás e formou outra banda, deixando assim o lugar para Simon.

Em 1998, é lançado uma demo-tape que também foi lançada em CD, intitulada "Demo Ensaio". Este foi o ultimo registro gravado com a participação do guitarrista Wagner, que mais tarde seria substituído por Marcos (macarrão).

Em 2001 com a formação estabilizada a banda lança "Beware Of The Dog", contendo 12 faixas do mais puro fusion core. Como a característica do THE JOKE? é sempre inovar e não fazer nada parecido com nada; pode-se ouvir o CD várias vezes e não enjoar.

No ano de 2005 é lançado mais um registro musical "Cockroach", que seria o ultimo trabalho a ser gravado antes da banda terminar.

 

Formação:

Simon (Vocal)

Juninho (Guitarra)

Giordano (Baixo)

Lezma (Bateria)

 

Internet:

Myspace: https://www.myspace.com/thejokebr

Pure Volume: https://www.purevolume.com/thejokebr

Trama Virtual: https://tramavirtual.uol.com.br/the_joke

 

Discografia: