AMOS

23/11/2012 19:01

Formada na cidade de Campo Grande em Mato Grosso do Sul no ano de 1994, o AMOS surgiu da idéia de tres amigos de formar uma banda onde pudessem falar de sua fé. Seu primeiro line-up era formado por Rodrigo Scudelo Shimabukuro (Baixo e Vical), Evandro Vaz (Guitarra) e Elizandro Leite (Bateria). A caractarística musical da banda é influênciada pelo gothic metal e passagens heavy. O nome da Banda foi tirado de um profeta da bíblia, e este foi escolhido por ser um nome pequeno mais forte.
Suas influências são de bandas como: Paradise Lost.

Em 1998, a banda lança sua primeira demo "Confort In Trouble", tendo uma divulgação nacional e grande repercução por ser o Amos a primeira banda do gênero a integrar o meio cristão. "The Master I Follow" que é a faixa mais heavy da demo se tornou um hino no meio dos fãs do Amos.

Em 2001 Jeff Barcellos assume a segunda guitarra e Elizandro Leite deixa a banda sendo substituído por Cleison de Morais na bateria. Tendo sua formação reformulada a banda lança seu debut album "Gothic Soul" totalmente independente. Mais tarde o album é remasterizado e lançado pela Avantasia Records com 3 faixas bonus "The Master I Follow", "Eternal Love" e "The Son of God" que fazem parte da demo "Confort In Trouble".

Em 2005 os horizontes do AMOSse abrem e a banda grava seu primeiro album a nível internacional pela Bombworks Records "A Matter of Time". Nesta época a banda sofreu mais auterações, Helder Domingues assume a guitarra no lugar de Jeff,  Ricardo Thibau substitui Cleison Morais e Denis Subtil entra para fazer os teclados.

Meio a tantas mudanças em 2006 gravam o EP "Lost Essence" e o guitarrista Helder Domingue deixa a banda juntamente com o baterista Ricardo Thibal e tras para bateria Marcos Paschoal. Neste EP o Amos prova que não precisa de muitos elementos para se fazer um bom trabalho, consequentemente a música "Lost Essence" vira vídeo clip e recebe mais de 8000 acessos na rede.

Em 2008 os fãs do AMOS recebem um presente, o DVD "9408" contendo os melhores momentos da banda em  apresentações e 4 vídeo clipes, "Lost Essence", "Alone", "Memories" e "Waiting For The Night".

O ultimo trabalho foi lançado em 2009, o EP "Acoustic", cotendo 7 faixas, "For Me", "Gothic Soul", "Alone", "Lost Essence", "Memorie", "Negras Nuvens" e "As Chaves".


Formação:

Rodrigo Shimabukuro (Baixo,Vocal)

 

Discografia: