ANJOS DE SALÉM

23/11/2012 18:58

A banda ANJOS DE SALÉM está desde 2002 na estrada com o objetivo de fazer boa música – técnica e original – apostando no gênero Heavy Metal. Além de ser comprometida com mensagens positivas em suas letras, que ora falam de vida e ora de morte, de anjos e às vezes de demônios, refletindo o lado espiritual que a banda possui.

No início eram 5 garotos dedicados a construir um sonho muito comum, montar uma banda de Rock. Dentre muitas mudanças, a maior foi a do estilo, que foi evoluindo do Rock Popular para o Hard Rock, Heavy Metal e deste último para o Power Metal Sinfônico, já com a formação atual que trouxe muita diversidade ao som da banda, que hoje carrega altas doses de Jazz, Baião, Música Clássica, Erudita, Popular e Gospel. Claro, que sem perder a essência do Heavy Metal, transformando sua atmosfera musical numa verdadeira explosão de originalidade, emoção e competência.

O nome ANJOS DE SALÉM, ao contrário do que muitos pensam, nada tem a ver com a cidade lendária americana Salém, que ficou conhecida por seus rituais macabros, irmandades ocultistas e bruxarias. O real significado da palavra Salém está em Hebreus 7, que quer dizer paz e também vem de Jerusalém, pois a construção da palavra tem como base: Jerus e Salém, duas cidades ancestrais e fundamentais para o formato atual da cidade de Jerusalém. E Anjos significam Mensageiros, então Mensageiros de Jerusalém ou Mensageiros da Paz.

Com o álbum lançado em 2007 “A Saga”, a banda obteve seu reconhecimento dentro e fora do Brasil. O ANJOS DE SALÉM ainda sofre bastante represarias, por ser uma banda que possui uma linguagem diferente falando de Deus, ao mesmo tempo que tem como foco a realidade social, quebrando barreiras e, hoje, está sem dúvidas, entre uma das melhores bandas do segmento do norte do Brasil, tendo inclusive dividido o palco com grandes nomes do Metal nacional, tais como Angra e Shaman.

Em 2012 os ANJOS DE SALÉM completa 10 anos de carreira e confirmou o lançamento do seu 2º álbum, intitulado “Colheita”. Com sua formação, que está estabilizada desde o ano de 2009, a banda paraense promete alçar vôos mais altos em sua carreira, com uma extensa turnê em suporte ao referido novo material de inéditas.

 

Formação:

Membros da Banda:
Tiago Salem (Vocal)
Edu Cuz (Guitarra)
Thony Gonça (Bateria)
Eder Silva (Teclado)
Melch Rayol (Baixo)

 

Internet:

Palco mp3: https://palcomp3.com/anjosdesalem/#

Myspace: https://www.myspace.com/anjosdesalem

Trama Virtual: https://tramavirtual.uol.com.br/anjos_de_salem

 

Discografia: