BLASTERROR

24/11/2012 21:05

Formada em Belford Roxo/RJ em 2000, a historia do BLASTERROR teve início no final do século XX, quando alguns jovens do lado extremo da baixada fluminense observando o cenário musical, resolveram então criar um novo projeto que resultasse num som que uniria técnica e agressividade, com influências variadas e que fosse notória na execução de cada apresentação.

Inicialmente os integrantes eram: Robinho Barreto (guitarra), Amitch T.Jr. (guitarra), Marcelo vacão (vocal), DC.Jesus (baixo) e Maurinho (bateria). Com essa formação chegaram a fazer um único show. Sofrendo assim duas alterações: Vacão é substituído por Jr. “Rotten Death”, possuidor de um vocal poderoso e assustador, a outra alteração foi a de Maurinho, sendo substituído por J’oel “Adebise”, que além de ter uma pegada forte e uma técnica animal, soma nas composições musical para a banda.

Com essa formação, a banda fez vários shows em diversos lugares dentro e fora do estado do Rio de Janeiro, obtendo uma boa receptividade por parte do público em geral.
A banda gravou em agosto de 2001, um show que resultou no "CD-demo live", que foi divulgado a todo vapor e que também rendeu bons comentários na mídia especializada como: “Sacred Sound”, “Rock Brigade”, “Roadie Crew” e outras. E tendo suas músicas executadas em várias rádios em diversos estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Bahia, Maranhão, Ceará. Etc...

Em Janeiro de 2003 a banda sofre uma nova alteração, Jr. “Rotten Death” deixa a banda e se dedica em seu novo trabalho, deixando assim o cargo vago e assumido mais tarde por DC. Jesus que agora além de baixista executa também a função do vocal, infelizmente ele deixou a banda em Abril de 2007 num grave acidente automotivo, mas gravou 3 faixas inéditas e regravou "Rotten Minds" uma das músicas mais pedidas nos shows. A banda tem como propósito fortalecer cada vez mais o underground nacional, e suas letras relatam os tempos de discórdias onde o ódio e as guerras dominam as nações, a peste, a fome, o terror ronda por todos os lados e a morte será o mais ardente desejo de todos os homens. O objetivo é alertar a humanidade sobre o desespero do julgamento final, trazendo uma mensagem libertária para todos.

asce então assim o “BLASTERROR”, buscando o seu lugar ao sol e fazendo o que mais gostam: tocar um genuíno TRASH/DEATH.

 

Formação:

DC Jesus (R.I.P. - Bass and Vocals)

Amichi T. Jr. (Guitars)

Robinho Barret - (Guitars)

Joel "Adebize" Fernandes -(Drums)

 

Internet:

Myspace: https://www.myspace.com/blasterror

Trama Virtual: https://tramavirtual.uol.com.br/blasterror

 

Discografia: