BLOODFORGE

23/11/2012 18:56

Banda formada em São Paulo, em Setembro de 2004, tem como característica um Heavy Metal com passagens Doom, Gothic, e elementos do Rock Progressivo, com vocais femininos alternando com vocais masculinos agressivos e guturais.
As letras das músicas do BLOODFORGE remetem a dramas pessoais e às conseqüências de escolhas feitas, frente às diversas situações da vida.

Em Abril de 2005, a banda lança seu primeiro Single, "Forged", divulgado e distribuído em diversos estados brasileiros e em países como Argentina, Peru, México, EUA, Alemanha, França, Itália, Espanha, Noruega, e Grécia, entre outros. Há mais de cinco anos na estrada, o BLOODFORGE se apresentou em diversos outros lugares do Brasil, ao lado de várias bandas da cena nacional. Em Julho de 2005, ganhou o primeiro lugar no “Be a Rockstar Festival”, um festival realizado no estado de São Paulo, onde concorreu com outras quinze bandas.

Ainda em 2005, com as músicas “Show You the Way” e “Morning Star”, a banda participou do DVD “II Heaven’s Metal”, e em 2008, com a música “Memories of my Future”, participou do DVD “I Encontro de Motociclistas e Bandas – Motoclube ‘Guerreiros da Luz'". Em 2009, no DVD da 2.a Edição deste mesmo evento, participou com as músicas "Screaming Voices" e "Falling Into". No final de 2008, com uma nova versão da música “Show You the Way”, participou do CD “No Racism, No Violence 2th Edition”, uma coletânea com bandas do Brasil, Hungria, Romênia, Espanha e Uruguai.

Em agosto de 2010, o BLOODFORGE lançou o single online "Screaming Voices", contendo a faixa-título, "Falling Into" e a faixa Bônus "10'S.Y.T.W., uma terceira versão de Show You the Way”. Em Fevereiro de 2011 lançou este single em forma de CD.


Formação:
Estefania Bonfanti (Vocal Feminino)
Doug Bathmann (Baixo, Vocal Masculino)
Marcus Lopes (Teclado, Vocal Gutural)
Vagner Machado (Guitarra, Backing Vocal)
Jason Loureiro (Bateria)
Tiago Wolf (Guitarra)

 

Internet:

Site: https://bloodforge.net/

You Tube: https://www.youtube.com/user/bloodforgebr

Myspace: https://www.myspace.com/bloodforgebr

Twitter: https://twitter.com/bloodforgebr

 

Discografia: