DISAFFECTION

05/12/2012 10:50

Por Otávio Mendes

O Disaffection é uma banda de Goiânia/GO que faz um thrash metal na linha Anvil, Kreator, Deliverance e Sacrament. Na minha opinião é uma das poucas bandas que conseguem levar o estilo de forma tão profissional e original; claro que poderia citar outras bandas que atualmente tem abrilhantado a cena cristã de metal e isso me deixa muito orgulhoso mas, tenho que confessar, quando ouvimos bandas como Disaffection, somos transportados! Como na capa de sua demo e do seu full-length que fazem mensão a guerra, os caras são verdadeiros guerreiros do metal que lutaram para chegar onde estão e continuam lutando para se manterem na ativa. Nesta entrevista que fizemos com Cleiton Magno  vocalista da banda, ele nos fala um pouco sobre o Disaffection, as dificuldades para concluir seu primeiro álbum "Begin The Revolution" e sobre algumas novidades que estão por vir.

 

M4JZ - Nos conte um pouco sobre a história do Disaffection e como surgiu o nome da banda.
Cleiton -
Cara, sempre tivemos o sonho de ter uma banda, apos quase 10 anos sofrendo e dando tudo errado, juntamos
integrantes de algumas bandas falidas e montamos o Disaffection. Como todos já tinham certa experiência com bandas de metal facilitou um pouco. Quanto ao nome queríamos algo que mostrasse o pensamento da banda, e Disaffection expressa o sentimento que temos quando vemos a situação do mundo atual.


M4JZ - Vocês são uma banda de thrash metal tradicional. Quais bandas influenciaram o Disaffection?
Cleiton -
Sempre ouvimos metal, desde rock a metal extremo, punk hc, gothic enfim... E queríamos tocar thrash metal, então como o estilo já é bem saturado, queríamos fazer pelo menos um som que não fosse uma cópia de algo. Por esse motivo não nos baseamos em nenhuma banda, simplesmente tocamos nosso som seguindo as regras do thrash metal. Fazemos do jeito que achamos legal, sem se importar se está técnico, complexo ou "musicalmente" correto.

M4JZ - Fale um pouco sobre o álbum "Begin The Revolution".
Cleiton - Foi uma grande realização, um sonho realizado, houve muita dificuldade para chegar ao resultado final. Mas nunca desistimos, não tinhamos grana na época, nem equipamentos direito. Fazíamos vaquinha pra pagar ensaio, vendemos água no semáforo para pagar a gravação da faixa "Metal Kombat" as coisas não eram fáceis. Soltamos a Demo na internet, apareceram algumas propostas, e uma delas foi a Bombworks Records que se agradou do nosso som e quis assinar um contrato conosco. Bancaram o restante das gravações e então pudemos concluir nosso sonho com chave de ouro. Foi muito gratificante ter o primeiro CD lançado por um selo gringo! E musicalmente o resultado era o que queríamos que fosse, agradecemos a Deus demais por isso e todos os fans do mundo todo.

M4JZ - Quais os principais temas das musicas da banda?
Cleiton - Fé, Corrupção, Conflitos psicológicos, Cristianismo, Contos de Suspense e Terror, Guerra, Decadência do Ser humano, entre outros.

M4JZ - O Disaffection já está trabalhando em novas músicas? Quando podemos esperar um novo CD?
Cleiton - Sim estamos com musicas novas, tocamos elas ao vivo em shows, quanto a CD novo precisamos nos estruturar 100% outra vez, pois tivemos a saída do baterista da banda. Mas provavelmente lançaremos uma música nova com a nova formação e um video clip. aguardem.

M4JZ - O que você pensa a respeito da cena de música cristã nos dias de hoje?
Cleiton - Cara, acho um pouco diferente de quando começei, sinceramente eu gostava mais antigamente. Mas enfim, temos que seguir a frente e
não adianta mais querer que aquele tempo volte. Fazemos a nossa parte e quem se identificar, se junte a nós e seremos mais fortes.

M4JZ - Qual sua opinião sobre dividir o palco com bandas não cristãs?
Cleiton - Sinceramente, a gente sempre tocou mais com bandas não cristãs, e com mais sinceridade ainda, posso dizer que não vejo diferença entre esse aspecto. Acho o respeito e a sinceridade superior até mesmo à crença de cada um, pois sem sinceridade ou respeito pelo próximo nem se pode ser cristão verdadeiramente. Sempre tocamos pra todo tipo de público, e sempre tentamos fazer amizade com qualquer banda que divida palco com a gente. Independente do que for, sempre tentamos mostrar que ninguém é melhor que ninguém. O único que talvez seja pior, é o que se acha melhor.

M4JZ - Obrigado por nos seder um pouco do seu tempo! Gostaria de deixar uma mensagem?
Cleiton - Não! ahahahaha zoação!! Só agradecer a todos que gostam da gente, a galera que pinta camiseta com nosso logo, a galera q comenta nosso nome por ae, que bota nosso som nos rock de sua cidade, que vai nos nossos shows, compra os cds (baixa na net), os piratas da rede, tudo e todos os meios que nos ajudam! OBRIGADO!!! Sem vcs nem Deus poderia fazer nada, pois quem iria nos ouvir????? VALEUSSSSSSSSSSSSS!!!!!