DISAFFECTION

23/11/2012 18:54

Banda formada no segundo semestre de 2005 na cidade de Goiânia/GO, tendo como proposta musical, tocar thrash metal (Estilo marcado pela velocidade e agressividade baseado nos anos 80). O DISAFFECTION não citam referências ou influências, pois sempre quizeram soar diferentes e originais (algo muito dificil nos anos 20XX). Simplesmente ouvem muitas bandas do estilo que gostam muito, assim como outras vertentes do metal, e procuram fazer tudo dentro das regras do thrash metal. O objetivo é nunca parecer uma cópia de algo que já seja característico.

DISAFFECTION é uma palavra da língua inglesa que significa (Descontentamento), o nome da banda demonstra o nosso sentimento a cerca de como está o mundo hoje; o que pode ser conferido através das letras da banda. A temática da banda engloba vários temas como: Política, religião, guerras, conflitos psicológicos, contos... Abordados sob um ponto de vista cristão e humano, embora a banda jamais fez ou fará divisão ou limitação do público, sempre respeitando posições e pensamentos opostos à temática da banda.

Após um mês do início da banda, houve o primeiro show, e daí pra frente uma grande lista de shows em Goiânia, cidades vizinhas e outros estados como: MG, TO, DF, MT, SP... e um show em Asunción no Paraguay. Tocando em grandes eventos com grandes bandas pelo Brasil. A Banda foi convidada a abrir shows de bandas internacionais, como Bride (USA) e Master (USA).

Em 2007 gravam um CD demo chamado “Begin the revolution” contendo quatro faixas,  que foi disponibilizado na internet pela própria banda. Rapidamente houve uma grande dispersão deste material que chegou a alguns selos e gravadoras nacionais e internacionais. Até que em 2010 assinaram um contrato com o selo Bombworks Records (USA) que lançou o álbum completo com 10 músicas. Álbum que foi muito bem vendido e divulgado, alcançando ótimas notas em sites, revistas e zines de resenha por todo mundo. Chegando a ser vendido no site oficial da Nuclear Blast. Cedendo músicas para várias coletâneas, internacionais, inclusive a coletânea da revista Heaven´s metal de 25 anos, que é a maior revista de rock e metal voltado ao cristianismo do mundo. A banda participará de uma coletânea de thrash metal produzida pela Metal for a dark world records (USA) e estão gravando um vídeo clip de uma música nova, chamada "Crossed Fire", que estará como bônus no próximo álbum da banda.


Formação:

Cleiton Magno (vocal)

Daniel Neves (Guitarra)

Frederico Sansaloni (Guitarra)

Françuar Silva (Bateria)

Lucas Izzy (Baixo)


Internet:

Myspace: https://www.myspace.com/disaffectionthrashers


Discografia: