IVORY MOON - DARK TIME (2012)

27/12/2012 13:46

O IVORY MOON da itália retorna após uma ausência de cinco anos de gravação para oferecer seu terceiro lançamento, "Dark Time". Nesse período de tempo, a banda adicionou um novo vocal feminino, Gabriella Aleo, ao seu conjunto vocais que também inclui Sandro Manicone. Típico do gênero, Aleo acrescenta um estilo operático algo comum feito por outras cantoras de bandas semelhantes. Além disso, típico do IVORY MOON é a sua propensão para a sinfônica, mesmo épica, às vezes, power metal na tradição europeia em geral, e ao estilo italiano, especificamente.

Os arranjos são de grande porte, oferecendo a dupla Aleo-Manicone vocais crescentes, rapidez power metal, lotes de teclados orquestrais, e solos de guitarra edificantes.

O lado mais épico do power metal do IVORY MOON pode olhar para a Nova Ordem Mundial, a New Horizons, Apocalipse, ou o Mercador de Veneza. A banda mantém o ritmo e peso consistente ao longo do CD. No entanto, Away e Endless parecem mais um hino com passagens power metal. De particular interesse é Darkness, canção que mistura power metal com um agradável rock grove.

Dark Time é um bom álbum de retorno para o IVORY MOON, embora alguns possam dizer que provavelmente a música dentro era esperado. Mas há muito a ser dito sobre a consistência, especialmente quando o sua performance e seu estilo foram escolhidos muito bem. Recomendado.

Faixas do álbum:

1. New World Order
2. New Horizons
3. Darkness
4. Apocalypse
5. Away
6. Soul Disguised
7. Heroes
8. Out of Control
9. Endless
10. The Merchant of Venice
11. Rogue

Lançamento: 2012

Selo: Spider Rock Promotion