REVIEW: BLOODFORGE - SCREAMING VOICES

08/11/2012 13:39

O Bloodforge completou 8 anos em setembro deste ano - Estefânia Bonfanti vocal, Doug Bathmann baixo e vocais, Tiago Wolf guitarra, Vagner Machado guitarra e vocais, Marcus Lopes Teclados e vocais e Jason Loureiro bateria.

'Screaming Voices' é o segundo single lançado pela banda e podemos dizer que, a experiência e o tempo amadureceram o grupo, pois trás uma produção de qualidade indiscutível, com direito a um encarte detalhado, com fotos, letras de todas as músicas com as respectivas traduções, sem contar que a mixagem foi feita profissionalmente e o CD não se trata de um simples CDR, mas sim de mídia prensada!

 Vemos este amadurecimento na sonoridade que faz jus a produção, executando de forma correta e precisa um Heavy Metal com passagens Doom/Gothic e elementos progressivos e guturais. O vocais de Estefânia Bonfanti, que soam mais seguros, potentes e melódicos, não deixando nada a desejar para bandas intenacionais. Within Temptation, Delain, Sirenia, After Forever e outras do gênero.

A primeira faixa 'Screaming Voices' é a mais energética e mostra todo o peso da banda com vocais guturais, épicos que no lembram bandas como Symphony X, Nightwish, Épica e outras do gênero. 'Falling Into' tem uma roupagem mais doom metal mas, sem perder o peso e a técnica. Afaixa bonus '10'S.Y.T.W.' também é uma mescla de peso e passagens mais suaves e melódicas ou seja, a banda não foge nem um pouco do seu gênero, mantendo idoneidade de seu estilo. Um verdadeiro petardo!

 

Faixas do single:

1. Screaming Voices

2. Falling Into

3. 10'S.Y.T.W. (Bonus Track)

 

Lançamento: 2010

Selo: Independente