SEVEN ANGELS

25/11/2012 12:40

No final do ano 2000, com o guitarrista Karim Serri e a vocalista Debora Serri veio o sonho de uma banda que tocaria apenas o estilo de música que eles estavam tão apaixonados. O projeto começou lentamente a tomar forma e os outros membros se juntaram ao longo do ano de 2001. O primeiro foi Eliezer (baterista) até o final de maio de 2001, e depois a banda começou a ensaiar factualmente. Este line-up ficou por cerca de três meses, algumas canções sairam e ganharam arranjos. A banda já havia decidido gravar uma demo antes mesmo de Ricardo ser recrutado para o baixo em setembro de 2001. Eles mal tiveram uma semana para que o novo membro pudese pegar as músicas antes da gravação. Tanto a tiragem da demo e os concertos tinham sido grandes. Assim que a banda foi convidada para shows na cidade de Curitiba, em outras cidades do estado do Paraná, em São Paulo, e cidades do estado de Santa Catarina. Em maio de 2002, quando a banda estava trabalhando na composição do album "The Second Floor", a necessidade de inserir mais elementos como teclado surgiram e, assim, o processo de seleção para um novo membro começou. A banda entrou em contato com Rafael Friesen (ex-Vulgata), e algumas semanas mais tarde, eles começaram a ensaiar as composições das músicas que estariam no álbum.

Entre junho e julho de 2002, a banda foi convidada pela gravadora Megahard para se juntar a sua lista de banda, e logo que negócios foram feitos, eles entraram em estúdio para gravar seu álbum de estréia. Desde o seu lançamento em dezembro de 2002, a banda ganhou aclamação da crítica por parte da imprensa igualmente e de quem já ouviu o CD. A musica do SEVEN ANGELS tem um pouco das bandas de power metal no centro das atenções, com alguns elementos do Heavy Metal Tradicional e Progressive Metal e até mesmo chega de volta à cena Thrash dos anos 80, que é a escola da banda, e para não mencionar o diferenciado vocais femininos cheios de personalidade que se encaixa perfeitamente a finalidade da banda.

2003 foi inteiramente dedicado ao lançamento de "The Second Floor" ea banda teve vários shows através de muitas cidades e estados brasileiros, bem como entrevistas e reportagens em jornais e revistas de todo o país e também do exterior. O CD recebeu elogios em países como os EUA, Alemanha, Itália, Coréia, Japão e outros. Em setembro de 2003, O SEVEN ANGELS foI convidados para abrir o show da banda HELLOWEEN, uma das maiores e mais importantes bandas do mundo, no Via Funchal, em São Paulo, em um show que reuniu cerca de 7000 pessoas. No final do mesmo ano, o material novo estava sendo composto para o próximo CD. A banda foi escolhida no mesmo ano como a segunda melhor revelação no cenário nacional pela revista Rock Brigade, e chegou em sétimo na Revista Road Crew.

No início de 2004 a banda interrompeu suas composições para o segundo álbum e ir em sua primeira turnê internacional chutando em Campo Grande (Brasil), batendo Santa Cruz de la Sierra e La Paz (Bolívia), Lima (Peru), e parar fora em Africa, Santiago e Graneros (Chile). Isso foi uma turnê de quarenta dias promo. Em agosto, as pré-produções para a gravação do novo álbum começou, intitulado "The faceless Man", no Studio NICO em Curitiba, provisoriamente previsto para 2005. O cd foi mixado pelo experiente Silas de Godoy de Mosh Studio, em São Paulo, que já trabalhou com bandas como Ratos de Porão e Dr. Sin. Dominada pelo também experiente Mika Jussila no Finnvox Studio.

 

Formação:

Debora Serri (Vocal)
Karim Serri (Guitarra)
Regis Lafayette (Guitarra)
Gustavo Martins (Baixo)
Eliezer Leite (Bateria)

 

Internet:

https://www.myspace.com/sevenangelsmetal


Discografia: