SOUL FACTOR

23/11/2012 18:44

Formada em Luziânia/GO em março de 1998, a proposta do SOUL FACTOR é fazer um som pesado e agressivo  com co influências thrash metal, abordando temas espirituais e experiências vividas pelos integrantes.

A primeira formação se deu com Daniel Martins (Vocal), Daniel Nery (Guitarra), Marcony Nery (Baixo) e Renato (Bateria). Após um ano de ensaios em 1999 lançam a Demo "Pain Death Triunph" contendo 6 faixas.
Em 2001 a banda passa por agumas alterações; Marcos Nery assume a guitarra e Bruno Henrique a bateria. No mesmo ano a banda assina contrato com a gravadora Salmus e lançam um album ao vivo intitulado "Soul Factor Live".

No ano de 2002 pela mesma gravadora a banda lança o primeiro album de estúdio "Timeline", o qual alavancou a divulgação da banda e mostrou o potêncial que ela tem de fazer um bom thrash metal. No  mesmo ano participaram com a música " A Shadow" na coletânea "Cult 2002" com várias bandas da cena.

Em 2007 gravam  uma música no DVD do "I Crash Festival" em São Paulo. 2008 o Soul Factor participa da coletânea "No Racismo, No Violence" da Elsonora Records com a música "Apocalyptical Voice".
Em 2011 assinam um contrato com o selo Conspiracy Records que lança o DVD com a história de toda a trajetória da banda e também o CD "Resurgence Of Chaos" gravado em 2011 e lançado em 2012. Logo após a gravação de Resurgence Of Chaos Samuray deixa a banda por motivo de mudança de cidade, Leo Kenzley Ex Yacoby entra em seu lugar definindo a formação atual:

Durante estes 14 anos de estrada o SOUL FACTOR já tocou em muitos estados e também em muitos grandes festivais dividindo palco com muitos nomes da cena nacional e internacional...


Formação:

Daniel Martins (Vocal)
Alexandre (Guitarra)
Leo Kenzley (Baixo)
Renan (Bateria)


Internet:

Site: https://www.soulfactor.com.br/
Myspace: https://www.myspace.com/soulfactor7

E-mail para contatos: soulfactor@rocketmail.com
E-mail para Shows: soulfactor@rocketmail.com


Discografia: