TERAMAZE LANÇA 'ANHEDONIA'

25/08/2012 13:15

O terceiro album do TERAMAZE intitulado "Anhedonia" foi lançado mundialmente pela Nightmare Records. O álbum foi produzido / mixado por Dean Wells e masterizado por Lasse Lammert. O Teramaze traz apenas o que pode ser descrito como uma total sensação de estilo único para o mundo do metal.
Sitiada em Melbourne, Austrália, a banda que combina metal progressivo, melódico e thash metal tem atraído seguidores do underground dentro de bares e locais de pequeno porte. Mantendo os elementos fundamentais de metal em sua música, Teramaze tem o potencial de mover metal em águas inexploradas com trabalho de guitarra inovador, encaixes poderosos e crescentes vocais melódicos.
A produção começou em 2009 desde então banda foi polindo seu álbum "anedonia", bem como se apresentando em vários lugares na Austrália. Em termos de estilo, O TERAMAZE diz que são influenciados principalmente por bandas como Dream Theater, Tool e Pantera. Com riffs esmagadores, vocais elevados, e uma secção rítmica sólida, o senso de ritmo da e a sensação são evidentes dentro de sua música, técnica mas de bom gosto.
O som da banda é composto por cinco indivíduos únicos. O vocalista, Brett Rerekura cita Layne Stayley, Devin Townsend, Sebastian Bach e Maynard James Keenan como suas principais influências. Os vocais poderosos que ele oferece para o som geral do TERAMAZE é um elemento chave para o seu enorme poder como uma banda, melódico e ainda pesado. O Guitarrista, Dean Wells é fortemente influenciado por guitarristas como John Petrucci, Sfogli Marco, Jason Becker e Marty Friedman como é mostrado por seus estilos únicos, solando bem como músicas da banda que complementam a potência sonora do guitarrista Mathew Dawson. Tijon Lolis no contra-baixo. E o falecido Julian Percy que forneceu a bateria e seu estilo único de "fusão de mãos" e "pés de metal" acrescentada ao poder absoluto do álbum.