VIA CRUCIX

25/11/2012 17:16

Formada em meados de 1989 por Rogério Feres, Alexandre Mariani e João Oliveira. Inicialmente como um projeto que ganhou ares de banda com a entrada de Denison Ramalho nos vocais ainda naquele mesmo ano. No ano de 1990 a banda segue fazendo ensaios e apresentações em algumas Igrejas locais.

Começa 1991 e Arnon Mello ( que ao mesmo tempo tocava na banda AMP ) é chamado para assumir as guitarras junto com Rogério e assim se forma a Line-up oficial da banda de 1991 à 1992 com a saída de Denison. Durante 1993 e 1994 Arnon e Alexandre alternam os vocais da banda e gravam 2 demos "VIA CRUCIX" (1993) e "Zombies" (1994). Realizam diversos shows em Porto Alegre e área metropolitana, interior do RS e Florianópolis-SC, consolidando assim o nome da VIA CRUCIX

Em fevereiro de 1995 Denison retorna ao grupo e em outubro após vários shows no RS, SC e PR gravam a 3ª demo chamada "Seed"", que ganhou duas versões de capas.

Em maio de 1996 a banda faz uma apresentação em São Paulo no 1º Christian Metal Forces Festival, realizado pelo CMF. Porém ao longo do ano a banda começa a sofrer com algumas divergências internas que culminaram com a saída de Alexandre Mariani em Julho e logo em seguida, após um show na cidade de Esteio, Rogério Feres também deixa a banda. Para este show Alex "Frako" Noronha foi chamado para assumir o posto de baixista.

Esta acabaria sendo a última apresentação da banda, que em setembro de 1996 encerrou as atividades, mas sem descartar um retorno futuro.

 

Formação:

Arnon Mello - Vocais, Guitarra
João Oliveira - Bateria
Alexandre Mariani - Baixo
Rogério Feres - Guitarra
Lucas Cabral - Guitarra (como Lucas "Amott")
Daniel Santos - Participação especial nas guitarras

Internet:

Myspace: https://www.myspace.com/viacrucix

Palco Mp3: https://palcomp3.com/viacrucix/#

 

Discografia: